Notícias

COMBATE AEDES - TODOS JUNTOS CONTRA O MOSQUITO

17/05/2019

A prevenção ao mosquito Aedes aegypti é a única forma de combate às doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Ciente disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orienta as operadoras a avaliarem o desenvolvimento de ações de cunho informativo sobre o tema junto a seus benefi ciários e prestadores de serviços, assim como reforçarem as medidas de vigilância e atenção diante de suspeitas das doenças.

Enquanto gestoras da saúde, cabe às operadoras incentivar a sua rede de prestadores
de serviço a notifi car os casos dessas doenças e adotar outras ações de vigilância
epidemiológica de forma oportuna. No que tange ao benefi ciário, é importante realizar campanhas na internet e notifi cações informando sobre a importância das medidas de prevenção e combate ao mosquito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registrados até meados do mês de março de 2019, mais de 244 mil casos prováveis de dengue, chikungunya ou zika. Um aumento de 176% em relação ao ano de 2018, quando foram registrados para o mesmo período 88,2 mil casos prováveis das doenças.

Para ajudar na conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor, o Ministério da Saúde disponibiliza em seu portal materiais informativos que podem ser compartilhados nas páginas e redes sociais das empresas, de forma a atingir os públicos que precisam ser mobilizados em prol da campanha. Faça parte dessa luta!

Acesse o portal especial do Governo sobre o tema

Confira o Boletim Epidemiológico nº 10

ANS Reforça Orientações

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar


Últimas Notícias

Aniversário de 25 anos da Uniodonto Sul Fluminense

Uniodonto e Iso 9001

Mais dois eventos realizados com sucesso.

Dia C em Barra Mansa mostra cooperativismo como modelo de transformação social

Formação Best Seller em Vendas

Curso de Educação Financeira e Orçamento Doméstico.

SESCOOP/RJ

Odontopediatria

Halitose

O Que É A Sensibilidade Dental?